quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quem sou como professor e aprendiz?

Ser professor nos dias de hoje esta se tornando um constante desafio, ser professor é um ato de amor e de coragem. Algumas coisas parecem que nunca mudam, ou melhor, mudam, mas mudam para pior, tais como, baixo salário, problemas de indisciplina e violência e principalmente as drogas que já fazem parte da vida de nossos alunos em proporções avassalaras.
Mesmo estando diante de tantas adversidades, ainda temos bons alunos e alunos que precisam ser resgatados, e é por isso que constantemente buscamos aperfeiçoamento, fazendo novos cursos de capacitação visando aprimorar e adquirir mais conhecimentos para facilitar a aprendizagem dos nossos alunos.
Temos que interagir também com toda esta questão tecnológica que se faz tão presente em nosso meio e fazer com que estas tecnologias façam parte de nossas aulas, que sirvam de ferramentas pedagógicas transformando as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos.
Eu como professora nunca deixo de aprender coisas novas, trocar experiências como demais colegas de trabalho, me aperfeiçoando, ampliando meus horizontes para poder acompanhar as mudanças deste mundo tão conturbado no qual estamos vivendo, sendo assim, nunca deixo de ser aprendiz, digo aprendiz porque nunca sabemos o bastante e só deixamos de aprender quando morremos.
Ser professor para mim é uma satisfação pessoal, pois estou fazendo o que gosto, o que me capacitei e continuo me capacitando para fazer. É satisfatório quando vejo alguns alunos seguindo em frente, trilhando os caminhos do saber para que enfim possam ter um futuro melhor. Apesar de todas as adversidades, vale a pena ser professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário